Prefeito de João Pessoa visita instalações do Hospital da Visão que será referência pública em oftalmologia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, as obras do Hospital da Visão, que será inaugurado no início do próximo ano em parceria entre o Lions Mangabeira, o Centro Universitário Unifacisa e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. O hospital, que será referência no atendimento oftalmológico em toda a Paraíba, será o primeiro do Estado com atendimento público de urgência e emergência 24 horas. A instituição irá funcionar em Mangabeira, e irá se somar à UPA Especialidades, que está sendo construída nos Bancários, e também será inaugurada no início de 2018, ampliando o atendimento hospitalar da Zona Sul da cidade.

 

‘Este é um momento especial, porque é uma luta que acompanho desde que era vereador e buscávamos como viabilizar este hospital. Ele está muito bem localizado na Zona Sul de João Pessoa, onde mora 44% da população da cidade e já temos a UPA de Valentina em pleno funcionamento, o Hospital Infantil, o Ortotrauma, entre outros, o que fará com que a população seja mais bem assistida pelos serviços de saúde. No começo do próximo ano estaremos entregando dois belos empreendimentos que ampliarão nossos: o Hospital da Visão e a UPA Especialidades dos Bancários’, afirmou Luciano Cartaxo.

 

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Manoel Junior, do médico, empresário e fundador da Unifacisa, Dalton Gadelha, do presidente do Distrito LAS da Lions Internacional, Raimundo Bandeira, e do vereador da Capital, Humberto Pontes. O Hospital da Visão irá funcionar com recursos do SUS e de filantropia, com capacidade de atender até cinco mil pacientes por mês. Nele, além dos atendimentos de urgência e emergência, será possível realizar transplantes de córnea e de células tronco.

 

O empresário Dalton Gadelha destacou a participação da Unifacisa no empreendimento e agradeceu a parceria com a PMJP para colocar o prédio em funcionamento. ‘Firmamos um convênio e assinamos um TAC com o Ministério Público no qual foi estipulado um prazo de 18 meses para a abertura do Hospital, mas faremos isso em apenas 12 meses. Temos que agradecer o apoio do prefeito Luciano Cartaxo e teremos o maior hospital de oftalmologia da Paraíba, que já nasce como referência. Essa ação é uma demonstração de afeição que queremos dar ao povo de João Pessoa’, declarou.

 

O presidente do Distrito LAS da Lions Internacional, Raimundo Bandeira, também agradeceu pela parceria com a PMJP e Unifacisa e destacou que este Hospital, além da realização de um sonho para o Lions, é o cumprimento do principal papel da instituição. ‘O Lions é uma associação que visa essencialmente a prestação de serviços aos mais necessitados. Por isso é muito gratificante estarmos nesta etapa, prestes a inaugurar o Hospital e começar a realizar os atendimentos àquelas pessoas que mais precisam’, disse.

 

O vice-prefeito Manoel Junior falou da importância do tratamento à visão que será oferecido. ‘Esta é uma área da medicina que tem geralmente deficiência de atendimento. Vimos com bons olhos desde o início e buscamos trabalhar para que esta parceria se firmasse, porque compreendemos a necessidade de oferecer mais este serviço ao povo de nossa cidade. Luciano Cartaxo é um prefeito muito sensível e trabalhou para que essa instituição pudesse ser aberta, referenciando os serviços e dando um conforto maior para nossa população’, declarou.